sexta-feira, 23 de março de 2012

Fantasia de Cupido

Essa fantasia começou com um propósito que acabou não sendo usado.

Malu, não tem cabelo(bem pouco) e um dia minha mãe achou em uma petshop peruca para cachorro!!! E deu certinho nela. XD Era um pouco antes do carnaval. Aí tentamos pensar em alguma fantasia que combinasse com a peruca rosa.

Na mesma época eu estava comprando uma boneca Monster High para uma amiga e vi na loja a filha do cupido!! Ela tinha cabelo rosa!! Aí gostei da idéia de fazer uma cupido de cabelo rosa.

E lá fui eu em cima da hora fazer a roupa. Para minha sorte eu já tinha todos os tecidos.

Tudo que fiz tem enchimento. Até o arco. Malu está na fase de colocar tudo na boca e não queria arriscar em fazer algo duro que ela pudesse se machucar. Então tudo foi feito com cuidado.



A asa foi linda de fazer, estava com medo de não dar certo, mas deu!!! Pesquisei um modelo que eu queria, desenhei e fiz. O como prender no corpo foi idéia minha.

Infelizmente por ter tido pouquíssimo tempo o shortinho ela já tinha, eu só costurei um coração na bunda. Mas a idéia, tenho o molde até hoje, era fazer um shortinho novo!!!

Nem preciso dizer que ela arrasou na festinha de carnaval que levamos ela. Só sucesso essa menina!!! XD




Só para mostrar mesmo, mas aqui uma foto dela com a peruca rosa;

Virou uma borboleta


segunda-feira, 5 de março de 2012

Tulipas de Tecido

Estou um pouco sem tempo por conta o Trabalho de Conclusão de Curso, o famoso TCC, na faculdade. Até minhas costurinhas andam meio paradas e imagino que esse semestre será um pouco assim, mas próximo semestre prometo vir com tudo nesse blog. Principalmente se meus planos derem certo!!!

Desde o chá de fraldas da minha pequena eu estou com uns vazinhos que foram enfeite de mesa, na festa tinha pedrinhas com balões e pirulitos dentro, aí tive a idéia de fazer tulipas de tecido para enfeitar o quarto.

Virou modinha, mas achei super fofo e quis aprender a fazer. Vários sites na net ensinam, só pesquisar no google.

Acabei fazendo dois, pois minha prima estava aqui em casa na época e fiz um para ela.

Super fácil de fazer, não demora quase nada. Os tecidos são os mesmos que escolhi na decoração do meu quarto. O caule fiz com palitinho de manicure, não muito seguro, eu sei. Mas pode fazer também com coisas mais fofinhas e firmes. Tem outros que vejo que são lápis, super legal para dar de presente!!!