segunda-feira, 16 de junho de 2014

Fantasias com saia de Tule - Parte 2 - Cisne Negro

No carnaval desse ano queria fazer algo diferente para a Malu, mas como sempre já estava em cima da hora e eu não tinha pensado em nada. Como ela estava na escolinha ia ter um bailinho na sala dela. Quase sempre levo a Malu para a escola com uma vizinha amiguinha dela e eu e a mãe da amiguinha estávamos querendo fazer uma fantasia em dupla. Mas não chegamos a nenhuma idéia. Quando faltando dois dias para a festinha nós decidimos também ir em um bailinho que teria aqui perto de casa e nesse bailinho teria um desfile de fantasias. Me empolguei e queria caprichar nas fantasias.

A Malu já havia me pedido uma fantasia de bailarina, eu torci um pouco a cara, achava muito boba a idéia. Mas era o que ela queria. Aí pensei em colocar as duas de bailarinas mesmo, mas não simples bailarinas, elas iriam de "O Lago dos Cisnes".

Claro que queria a Malu de Cisne Negro, mesmo que o filme não fosse minha referencia eu achava linda a idéia e comecei a fazer para as duas as fantasias.

Usaria o mesmo estilo de saia que usei no Cheshire Cat, a saia de tule. Compramos collants e sapatilhas. No collants eu pensei em fazer um desenho com miçangas, mas devido ao pouco tempo comprei um aplique já pronto e só costurei. Fiz também o arco, usei penas de um boá branco para a tiara da Cisne Branca e penas de um boá preto para a tiara da Cisne Negra, coloquei na tiara mini coroinhas. Na tiara da Cisne Branca deixei as plumas mais fofas e alta já que em quase todas as pesquisas que fiz a Cisne Branca tem o arranjo de cabelo mais arredondado e plumoso. E o da cisne Negra as penas ficaram mais rente ao arco.



No primeiro dia que elas usaram as fantasias, na escolinha, não coloquei o resto do boá nas saias, tanto pelo tempo, tanto para não estragar para o dia do bailinho com desfile. Cortei os boás ao meio e amarrei cada metade em um lado da saia, para dar uma idéia das asas dos cisnes. Mas por conta das cores quase não se percebe nas fotos os boás! Mas esse foi o resultado final;

            
Dia da Escolinha

Dia do Bailinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário