terça-feira, 17 de junho de 2014

Vestido de Festa Junina

Na primeira festa junina da Malu fui comprar um vestidinho para ela ir em festinhas e eu não gostava de nada. No final comprei o mais fofinho que achei, mas não fiquei satisfeita.

Ok! O vestido era muito lindinho, mas a modelo super ajuda! XD
Achava tudo igual, odiava o fato do excesso de cetim que o povo usa, além da breguisse além da conta! Gente, festa junina é caipira, não festa brega!!!! Ok, tem retalhos, coisas mais simples, muito florido e muito xadrez! Mas achar que caipira é sinônimo de brega é um pequeno equívoco!!! Na minha concepção tem um limiar visível do caipira e do brega, mas imagino que para as confecções em massa sejam a mesma coisa.

Passando isso, no ano seguinte, vi um resto de tecido que tinha ainda do planejamento do quarto, aquele mesmo tecido do vestido das bonequinhas de pano. E resolvi fazer um vestido de festa junina para ela ao invés de comprar.

Peguei uma blusinha que ela usava muito, tirei a medida para fazer a parte de cima, na manga tive ajuda da minha mãe para o molde. A saia que foi o demorado, para fazer o rodado precisou de muito tecido, e franzir tudo demorou um pouco!! Também comprei um outro tecido florido, com rosas um pouco maior que do tecido principal para fazer um laço e uma faixa na saia. E comprei renda para colocar na gola, mangas e barra da saia.


No final o comprimento da parte de cima ficou um pouco grande, mas fiz um ajuste onde poderei retirar depois tornando o vestido usável por mais um ano.

Ainda faltava uma faixa central, queria uma de veludo, mas mamys me convenceu que seria exagero, para comprar uma de cetim mesmo. Aceitei a idéia e ficou maravilhoso!!!!

Laço nas costas
Tinha feito também uma faixa de cabelo de meia, com um laço ENORME!! Mas ela nunca gostou muito de enfeites de cabelo e não ficou muito.


Já esse ano resolvi usar novamente o vestido para ela dançar na escolinha, nem precisei fazer o ajuste, quem sabe ainda dê para mais um ano!! Apenas refiz o enfeite de cabelo. Ela já está aceitando mais coisas na cabeça, não o tempo todo, mas a escolinha a fez ver outras menininhas usando lacinhos e tem pedido para usar(mesmo que tire todos depois de um tempo). Então, no dia anterior à festinha da escola eu fui comprar um chapéu e customizá-lo.


Aproveitei o laço do ano anterior, coloquei um rendado na borda, peguei um arco sem uso, passei um tecido por cima e apliquei o chapéu no arco. E eis o resultado final;


As trancinhas são de um chapéu tradicional que eu comprei com medo de não ter tempo de fazer esse, prendi com tic-tac no cabelo dela! Fiz depois lacinhos pequeninos para colocar nessas trancinhas combinando, mas ainda não tive oportunidade de colocar nela!! Vai virar lacinho de sair daqui a pouco!! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário