domingo, 1 de janeiro de 2012

Calango Kid

Vou falar agora sobre meu primeiro trabalho como diretora de arte em um curta. O Calango Kid.

Esse filme foi rodado no final de 2008. Não lembro exatamente o mês, setembro ou outubro.

Quando fui escolhida para a direção de arte desse filme, fiquei um pouco insegura, achava que talvez eu não devesse pegar uma direção, que fosse melhor começar como figurino. Mas topei o desafio no final das contas.

Na pré-produção a minha equipe era eu e a Ana Torres que estava como minha figurinista. Tinha também a Virgínia de cenógrafa, mas ela estava com algumas dificuldades pessoais e durante a pré-produção não pode ajudar. Mas na hora de montar os cenários e nas gravações pude contar com a Virgínia, a Ana Torres e a Naillee.

Tive também muita ajuda do produtor, Caetano Curi. Eu lá sem nenhuma experiência em cinema pude aprender muito.

A parte de fazer o conceito visual artístico do filme foi até bem fácil. Era um tema que eu gostava (quadrinhos, super heróis) e eu me divertia montando tabela de cores, idéias de figurino e muito mais.

Com o tema super herói fiz uma paleta de cores bem colorida e viva. Verde foi a cor principal. E pesquisei muito sobre heróis de quadrinhos com a cor verde, o que mais gostei foi o Lanterna verde.

O figurino do personagem principal era camisetas de quadrinhos. E o da irmã dele algo mais girl rock.

O apartamento dos dois se dividia praticamente entre a sala e o quarto do personagem. A decoração da sala foi dominada com o gosto da irmã, já que ela tem uma personalidade mais forte. Usei basicamente o que já tinha no apartamento que filmamos. Apenas modifiquei o ambiente para parecer uma sala menor. O que foi bom para a equipe pois teve bastante espaço para equipamento.

O quarto do protagonista foi meu xodozinho!!! Fizemos uma parede toda coberta com quadrinhos, colocamos vários bonecos. Ficou bem divertido. Soube que a parede ficou um bom tempo daquele jeito mesmo depois das filmagens. Gostaram bastante.

Tive apoio da Kingdom Comics com alguns quadrinhos no quarto e dois bonecos grandes, um do Wolverine e outro do Venom e também das camisetas do personagem principal.

Aliás, a parte de pedir apoio foi bem complicada, sou super tímida e tinha que ir nos locais pedir apoio foi bem difícil, mas consegui!!

Já o figurino de Calango Kid conseguimos o uniforme de bombeiro com um amigo do Caetano. Como não podia fazer muitas modificações no uniforme e mesmo que pudesse não se adequaria ao filme tive idéias bem simples para transformar em uma roupa de super-herói, com itens que o protagonista acharia em sua casa.

Foi um trabalho muito divertido de fazer. E uma primeira experiência em set maravilhosa!!!!

Infelizmente esse filme parou na finalização e até hoje não está pronto.

Um detalhe fofo agora. Foi nesse set que me aproximei do Danilo, que era o diretor!! E hoje temos uma linda filhinha!!!

Equipe de Arte


Deixo aqui o flickr com fotos do set: Flickr Calango Kid
E o álbum do meu facebook: Albúm Calango Kid

Nenhum comentário:

Postar um comentário