sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Aniversário de 3 anos

Essa festinha resolvi fazer na escolinha. Novamente fiquei pensando na questão de convidados x espaço e achei melhor priorizar novamente os amiguinhos da Malu e agora que ela está na escolinha lembrei o quanto eu queria festinha na escola quando eu era pequena.

E surgiu a idéia de fazer a festa junto com a Manu, melhor amiga, vizinha e colega de sala da Malu. Desde o início do ano estava pensando no tema Frozen, minha prima Bianca estava louca nesse tema e a Malu adora a Bianca e acabou se viciando também. E eu amo filmes da Disney e super topei a idéia! Juntando tudo resolvemos, eu e a Carol, mãe da Manu, fazer a festa Frozen na escolinha, Malu de Elsa e Manu de Anna.

Eu cheguei a ter umas ideias de decoração, estava pesquisando novamente aluguel de mesas, mas acontece que na escolinha tudo tem que ser MEGA rápido e isso me deixou apreensiva. Será que eu saberia preparar tudo tão rápido. E no final resolvemos contratar uma casa de festas que já estava acostumada com esse serviço. Então toda decoração foi deles.

Mas eu não queria ficar parada sem fazer nada e resolvi fazer os convites!!! A idéia inicial era só um cartãozinho na forma de um floco de neve. Mas não achei um cortador grande o suficiente e tinha pouco tempo para cortar um por um nesse formato.

Então decidi fazer um cartão comum e só adicionar o floco de neve na frente e dentro do cartão o furo do floco de neve preenchido com um papel brilhante. O cartão escolhi um papel grosso com um granuladinho, já o papel que foi impresso as informações era liso brilhante e o corte aproveitei para usar no floco de neve da frente. Para esse floco usei também um papel cartão prateado. E abaixo do impresso um cartão brilhante com um padrão circular que o centro lembrava umas flores.






Mas não foi apenas isso que eu fiz. Como já pensava muito antes de fazer a festa frozen, tinha encomendado pelo Aliexpress umas bolsinhas para dar de lembrancinha. Eu ia montar a lembrancinha. Acontece que as sacolinhas não chegaram. E faltando dois dias para festa fui montar uma sacolinha de papel mesmo, nas cores branca e azul. Aproveitei fitas que eu já tinha em casa e imprimi umas folhas de papel adesivo de azul e cortei mais floquinhos. Infelizmente nesse processo meu cortador quebrou, os últimos floquinhos foram remendados, pois um braço do floco do cortador não cortava mais.



Já as lembrancinhas, escolhi colocar um par de luvas, que super combina com o filme, um joguinho, bolinha de sabão e aproveitei que no carnaval comprei milhares de coroinhas e coloquei também. Mas achei que ainda faltava elemento do filme então faltando menos de dois dias, tendo de customizar as sacolinhas decidi fazer narizes de cenoura em feltro!!



 E para completar fiz um nariz extra para a priminha da Malu a Clara, cortei três bolas de tecido de pelúcia, e pedi emprestada para a Carol a saia de tule branca que fiz no carnaval e a Clara foi de Olaf.




Nenhum comentário:

Postar um comentário