domingo, 15 de janeiro de 2012

Fantasia de Sereia

A primeira festinha infantil da Malu foi justamente uma à fantasia!! Achei tudo de bom pois, eu A-MO fantasias!! Adoro festas a fantasia!! Sinto falta de me fantasias às vezes!!!

E não só crianças eram para se fantasiar, mas também os pais. De início pensei em uma roupinha pirata para ela. Além de amar fantasias tenho uma paixão especial por piratas. É a fantasia que mais tenho facilidade em fazer de tantos acessórios que tenho. Assim íamos nós três de piratas, eu, Malu e Danilo. Pensei bem básico, um body branco, um shortinho jeans, um sapatinho listrado preto branco com um lacinho vermelho e o coletinho que já tinha feito. 

Só que não estava tão satisfeita, precisava daquele "tchan" nossa trupe pirata. Foi aí que um dias antes da festa tive uma idéia!! Malu seria o acessório mais divertido da trupe... ela iria de sereia capturada pelos piratas!!! Sim, além de me fantasiar tenho que inventar a história do personagem!! 

Corri para comprar tecidos quase com as lojas fechando!! Passei o final do dia fazendo o molde e fiz toda pré-costura(corte, alinhavo, marcações...) de madrugada mesmo, aproveitando que a pequena dormia.

No dia seguinte corri para a máquina. Mas tive dois probleminhas. Primeiro o tecido que eu comprei desfiava e era um pouco "plástico" e eu não tenho uma máquina que poderia passar na borda para evitar desfiar. Mas tive uma idéia diferente que funcionou. Passei um fósforo bem rente o corte para não desfiar.

O Segundo foi que fechei antes de deixar a borda para o elástico e acabou ficando pouquíssimo espaço... e isso a festa já tinha começado e faltava fazer o enfeite na cabeça, as conchinhas no body e me arrumar!! Desespero!!!

E para me salvar apareceu minha mãe que consertou o rabo da sereia!!! Nisso fiz rapidinho o enfeite de cabelo. Cortei as conchinhas e fiz um ponto em um body dela cor de pele.

Corri para me arrumar, arrumei também a fantasia do Danilo e todos estavam prontos!!!! Nem preciso dizer que ela foi a sensação da festa, né??

Meu afilhado também foi, mas infelizmente ele tirou todos os acessórios piratas que coloquei nele antes de ir para festa... nem tem fotos... E minha prima mãe dele nem quis se fantasiar também.

A idéia da fantasia de sereia é bem fácil. Nem precisei catar na net um molde. Só fazer o desenho de um lado do rabo, cortar o tecido dobrado e juntar as duas partes. No fundo coloquei um enchimento de acrílico. Fiz o rabo bem comprido para ela não se incomodar com falta de movimento das pernas.

Estava chovendo e era de noite, nem tinha como ser apenas um top as conchinhas, por isso para proteger minha pequena o body de manga comprida e apenas as conchinhas feitas de feltro mesmo. Simples e fofo.

O enfeite da cabeça fiz com o truque fácil do fuxico. Duas florzinhas uma sobreposta a outra e uma estrelinha de feltro. Coloquei em uma faixa que ela já tinha. Não tive tempo de fazer uma faixa nova...






Piratas e a Pequena Sereia

3 comentários:

  1. A Malu ficou linda, Naty... e as fotos de vcs, cadê?

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Tem no meu facebook! Dá uma olhadinha lá!! É que as fotos nossas de pirata com ela de sereia nem ficaram boas... por isso nem coloquei aqui!!

    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  3. que linda ela ficou, filhota tem uma festinha a fantasia na escolinha semana que vem, e a fantasia da vez é Sereia.... estou pesquisando, e quando estiver pronta vou postar no meu blog tb....
    ja estou te seguindo, quando quiser venha me visitar tb....

    ResponderExcluir